Sem categoria

Abaixo as roupas intimas!

Decada de 70, cutornos, moicanos, anarquia, o mundo estava em uma revolução jovem, iniciada nos becos da Inglaterra, é com essas influências que surge em meados da decada de 80 o Homocore ou Queercore, como é conhecido hoje em dia.

Queercore – Grupo de bandas punk formadas por homosexuais com letras específicas a sua orientação sexual, cada uma com um estilo diferenciado mas trazendo a tona o que muitos queriam esconder.

Com o foco nos EUA e no Canadá com as influências do pós-punk, esse movimento foi conquistando adimiradores e “inimigos” ao decorrer do tempo. Trazendo letras de protesto, que falam da sua vida, do seu cotidiano e do seu sexo, tais como “Homosapien” do grupo Pansy Division recheadas de humor, ou até mesmo “Fake Fags Fuck OFF” do Limp Wrist, criticando o que eles chamam de “gays capas de revista”. Sempre berando o underground, o queercore vem ganhando um espaço novo e se tornando mais popular, mostrando que independente do seu genero você está aqui pra viver. O Brasil, mas precisamente em São Paulo recebe nesse mês de marços o primeiro Festival de queercore, com shows de diversas bandas, festa contanto com o badalado ‘Bonde do Urso Manco’, exposição gráfica, videos de Bruce Labruce, Monologos, Peças e debates, enfim um festival pra ninguem botar defeito.

O Queerfest rola no dia 10 e 11/03 no Espaço Impróprio e no Germinal, maiores informações:

www.queerfest.tk

One Comment


  1. O template do seu blog é igual ao meu!

    bom blog, vou começar a passar aqui de vez em quando 😀

    (ps: na comunidade eu sou o Musikall!)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *